Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

ESSE GURI...

Oiiiiii amigas!!!
Ah! Quanta responsabilidade....mas vamos lá, já estou  me sentindo mais a vontade, pois estar num grupo como esse, com pessoas super talentosas, para mim é um grande aprendizado.
Também quero agradecer a Dani e o Fabio pelo convite! Ah! Aproveitando para fazer uma reclamação para vocês dois: que coisa sem graça chegar na Primeira Feira Artesanal de Porto Alegre e não encontrar um stand da Momento Divertido....ah!!! na próxima, nós gaúchas esperamos por vocês de braços abertos....combinado???
Bom...sou a Mara do blog (abandonadinho ultimamente) Creative Scrap House, criado em 2007 juntamente com a minha talentosa filha Alessandra.
Comecei a trabalhar com papéis em 2005, fazendo cartões artesanais, convites, lembrancinhas, cadernos decorados, só com produtos da TEC, 1 ano mais tarde fui vendedora da TEC, onde conheci e admito que adquiri um terrível vício....o scrapbooking. Entrei numa loja para vender e saí de lá a-pai-xo-na-da perdidamente pelos papéis, carimbos (meu pior vício),enfim, naquela noite não dormi pensando na aula que já tinha marcado.
De lá para cá , tenho aprendido muito nos cursos, eventos, viagens, mas assim como para mim, tenho certeza que para vocês também, o melhor do scrap são as amizades que fizemos....ahhhhh!!!! e eu graças a Deus tenho muito a agradecer, pois Ele tem colocado pessoas super do bem na minha vida.
Vamos trabalhar então...fiz um mini super simples, onde usei na capa uma nuvem estilizada que o Brenninho chama de "nuvem de rabinho" kkkkkk
Mini álbum "ESSE GURI..."
Usei na capa uma nuvem estilizada e a bicicleta 03  -Pintei a nuvem com uma carimbeira azul bem clarinha e a bicicleta deixei na cor original, aliás eu amo usar os recortes na cor original mesmo, mas nesse mini, Brenniho deu pitaco e ele escolheu as cores dos recortes rsrsrs
Cortei 5 papéis cardstock branco 13cm x 10cm, usei a BIA para fazer os furos, mais 5 papéis 11,5cm x 9,5cm da Authentique-coleção Loyal.
Usei para fazer o embossing no papel branco o Distress Ink-Tea dye do Tim Holtz, e a ferramenta para distressar o outro papel, depois o embossing tea dye também.
Para fazer os envelopes usei papel craft, tamanho 16,5cm x 9,5cm...usei a Scoring Board da Martha S. para vincar, quem quiser usar essa ferramenta a marcação é onde está o sinal de + feito a lápis, (não estou acostumada a trabalhar com polegadas, em cm seria o primeiro vinco nos 4,5cm do papel depois mais 7,5cm...será que compliquei? rsrsrs
Antes de fechar os envelopes, fiz uma abertura com o furador escalope círculo gigante plus 2,5" da TEC
Fiz as tags no papel branco 11cm x 7cm, onde colei as fotos
Primeira foto do envelope...ah! esqueci de comentar que a parte marrom e verde abaixo da bicicleta, que seria o chão que o Brenninho disse que "tem que ter" eu usei giz de cera raspado e esquentado com o ferro de passar roupa.
Segunda página: Daniiiiii eu não tinha um coração da Momento Divertido, então o que eu fiz - idéia do Brenninho- usei o coração alado 13cm, onde recortei as asinhas que foram usadas na página seguinte...
esses rabiscos nos envelopes foram feitos com giz de cera, a mesma cor que usei para contornar a ponta da tag....
Terceira página: uma asinha do coração coloquei na foto, sobrou uma. Aí lembrei que quando fico sabendo de alguma arte ou teimosia que ele fez, ligo para ele e já vou falando: - e aí guri, o que você tem para contar para a dinda?
E ele mais do que depressa responde: -ihhh!!! será que perdi ou vou perder uma asa! kkkkkk
Quarta página: Quando ele acha um filme bom ou joguinho do play ele me traz, só que o filme ele vai falando o que vai acontecer kkkkkkk e no jogo ele fala o tempo todo...afff!!! aí pego a chave da porta e brinco com ele que vou trancar a boquinha dele..essemenino fala demais....Aqui usei uma das chaves do kit chaves vazadas 9cm
Quinta página: Aqui usei um robô que ele ama.
Quando a mãe pede para ele fazer uma tarefa e a preguiça aparece, ele sai "bufando" dizendo que vai construir um robô para fazer o serviço.....o que uma preguiça não faz heim kkkkk
Espero que tenham gostado da brincadeira que fiz com o mini do Brenninho, ele quando me ajuda se diverte, só que agora com 8 anos não quer ser mais fotografado me ajudando...é ou não é um guri danadinho esse? Mas que eu amo muuuiiito.
Ah! Fiz um CARTÃO também, encomenda de uma vizinha para um casal que vai casar sábado agora.
Eu amo esse recorte, é o suporte placa de chipboard....usei a tinta branca da True Colors com uma esponjinha, ficou a pintura bem rústica, meio alto relevo....adoro. Nos furinhos coloquei brads de strass.
Afffffffff!!!! Agora que eu vi....esqueci uma coisa no cartão, ainda bem que não entreguei ainda kkkkkk
Na tirinha musical vai duas meia pérolas, uma em cada lado.
Tá bom....vou parando por aqui, vocês sabem que adoro papear nos meus post.
Amei estar aqui conversando com todas vocês.
Até a próxima!
Mara

12 comentários:

LUCIANA disse...

Tudo lindo Mara!!!!

Bimart´s ateliê disse...

Uau!Mara que MARAVILHA!!!!!!!!Vou fazer um mini deste para minha Pituquinha que máximo,conta direitinho como é este Guri,amei tudo ,as dicas com os chips,o giz de cera...e de quebra vou liftar este cartão também rsrsrs,tenho um casamento urgente!Parabéns minha amiga estou muito feliz por você fazer parte deste time e por você ter o Breninho como cmpanheiro um beijão ,minha querida!

Aline Salmon disse...

LINDO, Mari! E o Breninho eh fofo demais!

Dri Noleto disse...

Que coisa mais linda!!Quanto detalhe!Adorei!Beijos e obrigada pela inspiração!

Lili® Rampon disse...

Mara! Que saudades! Esperava te ver na feira, mas como só pude perambular por lá no sábado teve um monte de gente que não vi! Adorei te ver aqui e este post está mesmo a tua cara! Lindos o mini e o cartão! Beijos

True Colors disse...

MAra !!!! vc sabe que adoroooo vc !!!
Amei o post e as dicas !!!
O mini ficou muito fofo !!!

Beijos bem coloridos !!!
Lu
True Colors

Aline Fonseca disse...

Adorei o bate papo, Mara!
O mini está uma graça! Um livrinho do Breninho, cheio de lembranças para mais tarde! Amei! Fofo demais!
O cartão está lindo, delicado...um luxo!
Beijossssssssssssss

Dani disse...

Querida, que mini mais fofo!!!E esse guri ...rsrsrs, lembra o meu!!!Adorei o cartão, delicado e romântico!Grande beijo!

Claudia Ventura disse...

Lindo demais este mini Mara!
Uau! O Breninho esta um mocinho lindo!
Bjss

Lu - Babalu disse...

Adorei o projeto!
Parabéns, Mara!

Alessandra disse...

Boa ideia de mini!!
Adoreiii!!!
Bjo

Jaluza Scrap disse...

Mara querida já me encantei no GURI.
Um projeto lindo.
Bjs
Saudade